domingo, 20 de setembro de 2009

Escolha sua "bagagem"

O Mundo, uma viagem interminável da qual você não escolhe embarcar.
Não se sabe onde começa, mas sabemos que esta jornada é cheia das escolhas. Encare cada uma como uma Bagagem, pois você vai levar para o resto da vida tudo que acontecer de bom ou ruim.
Cabe a cada um suas escolhas. Se eu pudesse dar um conselho, diria para escolher sempre o certo, doa o quanto for, mas é o certo, pois lhe evita arrependimentos no futuro.
Busque coisas simples ou então as mais complicadas você escolhe, porém esteja sempre atento, pois cada escolha vai ter uma consequência. Tudo é um reflexo de suas atitudes e das atitudes das outras pessoas. Então esteja disposto a aceitar que nem sempre as coisas ruins vão partir de você.
Mesmo assim não desista do que é certo.
Vivemos anos buscando respostas para coisas que não vão mudar nossa vida. Mas em algum momento já se perguntou se você busca fazer o certo sempre?
Bom não vou ser hipócrita em dizer que busco o que é certo 100% do tempo, sou normal como qualquer pessoa, sei também que de boas intenções o inferno está cheio, porém tenho buscado a cada dia refletir minhas intenções no cotidiano. Muitas vezes me privando de coisas que poderiam facilitar minha vida porém as considero errada.

Viver, para muitos é uma arte, pois talvez vivam em um faz de conta. Encaro a vida como ela é, admitindo ser fraco e pequeno, que pessoas em situação melhor sempre vão existir, que em situação pior também, cuidando com o que eu desejo pois um dia pode tornar-se reailidade, buscando apenas um espaço no meio do nada, simplesmente vivendo tentando ajudar a quem posso e ao mesmo tempo ajudando a mim mesmo.
Não precisamos de uma vida agitada cheia de novidades, apenas uma vida que vai nos fazer bem, a única vida que nos é concedida. Simplesmente aproveito meu tempo, vivo cada dia de um modo diferente, pois a rotina pode tornar-se uma mala velha e pesada da qual as pessoas podem carregar para sempre.

domingo, 6 de setembro de 2009

O que mais lhe agrada?

Aquilo que seus amigos acham legal, ou aquilo que realmente satisfaz você?
Quantas as vezes que pensamos gostar de algo porque as pessoas invejam ou gostariam de estar em nosso lugar? E mesmo assim não estamos satisfeitos, quantas festas vamos das quais no momento pode satisfazer mas e depois volta a ter aquele vazio dentro de nós.
Talvez a maior parte da sociedade é infeliz por coisas do tipo, por estar tão voltado ao que os outros acham legal e esquecem do próprio gosto. Muitos acham careta namorar porque amigos estão na balada, outros acham que se não forem usar roupa de marca não são legais e por ai vai, tudo por culpa da influência dos outros.
Bom vejo com muita frequência um caso bem simples, mas do qual muitos ja devem ter vivenciado um dia. As vezes em que as pessoas deixam oportunidades escaparem por achar que é cedo de mais pra algo ou porque não é a hora.
Bom se levar em consideração que a morte não tem hora, talvez elas estivessem mais abertas as oportunidades que a vida oferece. Pois quando escolhe-se muito logo acabam as opções e acontecendo isto resta o arrependimento. Pois existe algo que se chama carência, quando ela bate você passa a pensar naquela pessoa que mais lhe queria bem, que mais se preocupou com você, e muitas vezes quando você for atrás dela vai ser tarde, pois os sentimentos mudam quando não correspondidos.
Apenas não deixe que o medo lhe impessa de fazer o que considera bom.

sábado, 5 de setembro de 2009

Sonhos

Qual os limites deles?
Onde começam e qual o propósito de cada um?
Já se perguntou isto?
Em meio as noites das quais você sonhou com algo que pareceu tão real, onde as pessoas parecem encaixar-se perfeitamente no seu mundo. Pois elas passam a ser quem realmente são? Ou passam a ser o que você desejaria que fossem?
Talvez seja complicado falar de sonhos, onde as pessoas vivem apenas a "realidade" se adaptam ao que todos acham certo, não aquilo que realmente acredita. Limita-se as leis que são impostas por tendências e interesses.
Seriam estes os seus sonhos de quando você era criança? Tornar-se fruto de uma sociedade sem sonhos? Onde o único "sonho" é ficar rico. Que sonho é este que destrói as pessoas? Seria o pesadelo que todos vivem de olhos abertos?
As pessoas vivem criando padrões de algo que será impossível estabelecer o mesmo. Pois cada ser é único e tem suas caracteristicas diferentes de todos. Acha justo excluir uma pessoa por ela ser diferente? É onde cruzam os sonhos de vocês, ou então a realidade?
Bom tente encontrar um sentido de onde sonho e realidade se cruzam, o que você queria ser e o que você é. Tente encontrar as falhas e não fazer tanta vista grossa e dar as costas para a vida.
Ou seus sonhos se limitam ao que as pessoas possam dizer, ao que todos vão pensar?
Você é arquiteto da sua estrada então cuide pois se algum obstáculo é imposto, foi você mesmo quem projetou.
Viva seus sonhos a cada dia, ou apenas sonhe, e veja sua vida passar sem você fazer nada.
Por mais simples que possa ser, apenas sonhe.