sexta-feira, 25 de dezembro de 2009
Amizades
Cabe a você escolher, os que valem a pena, e os que não valem. Mas acredite você pode errar em suas escolhas, mas nunca desista.
Aprenda que com o silêncio você evita de cometer muitas falhas, e mesmo assim as pessoas vão continuar falando que você sempre está errado.
Encare a vida sempre sorrindo ou apenas a encare como achar melhor, mas acredite nem todos vão ver a vida como você.
Cada um tem seu mundo particular que ninguém jamais vai ter acesso, são as lembranças e os pensamentos, muitas vezes de bons momentos que não voltam.
Assim é a vida, existem escolhas, existem coisas que as pessoas escolhem e você não pode mudar, aceitar ou não tanto faz, as coisas sempre vão acontecer do modo que deve ser.
Então aprenda a sempre seguir seu caminho.
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
Seu "mundo"
Aquela que você nunca quer descarregar em alguém.
Por mais que você queira tirar isto de si, você não consegue.
Este ódio que se torna sua essência, que lhe motiva a mudar.
O que lhe move não é o amor, não são as palavras de incentivo, é a raiva que tem dentro de você, que faz você sentir-se envergonhado.
Sinta seu sangue correndo.
Quantas vezes você sentiu seu coração batendo?
Lembre-se que os momentos mais importantes de sua vida, ele bate freneticamente disparado, e você nem ao menos deu valor a isto.
Aprenda a esquecer tudo que as pessoas vivem lhe falando.
Caso contrário vai limitar-se até onde elas foram.
De que adianta aquilo que lhe falam, sendo que sempre parecemos viver em mundos diferentes, cada pessoa torna-se autista quando tem objetivos claros. Pois é dona de seu próprio mundo não dando ouvidos ao que vem de fora.
Alguma vez você sentiu sua vida correndo por entre suas veias?
Ou está preocupado de mais em escolher suas roupas e locais para manter aparências?
Apenas entenda que idéias são apenas idéias não são uma cartilha a ser seguida.
Ou seja apenas mais um alienado, que limita-se ao que as pessoas determinam.
Vivem falando em ir além, aonde ninguém consegue ir. Mas será que você chega lá?
Acredito que não pois para isto você precisaria ignorar tudo que lhe falam e buscar um caminho talvez dolorido, porém aquele que as pessoas tem medo de enfrentar.
terça-feira, 1 de dezembro de 2009
Remédio da Vida.
Aquele que jamais queremos tomar.
Aquele que nos dá o descanso eterno, ou talvez uma nova vida para recomeçar.
Quando jovens querem ficar velhos, quando velhos buscam a formula da juventude.
Em meio a este dilema, pouco se vive pois muito se questiona.
Em terra de que muitos pensam que vivem, e poucos admitem apenas existir,
Em um sincronismo perfeito, de uma simples rotina.
Onde todos são espectadores, e ao mesmo tempo conseguem ser o palhaço do circo.
Terras jamais percorridas é o que todos desejam,
Falam tanto em voar que esquecem que não possuimos asas.
Falam em ser estrelas porém esquecem que não tem brilho próprio.
Será talvez este remédio que todos evitam a solução para os problemas?
Ou isto apenas marca a dor e sofrimento de outras pessoas.
Afirmam que este remédio é o ponto final, pois não aprenderam a encarar como uma vírgula.
Mas como existir um ponto final sendo que você nem sabe onde começou,
Um ciclo nunca acaba, apenas se modifica.
Um dia todos podem tocar, em outro apenas poderão sentir e lembrar,
Muitas vezes até lamentar por não ter aproveitado mais,
Maldita "modernização", falam tanto em evolução que esquecem de onde vem,
Passam mais tempo tentando buscar respostas, do que apenas viver,
Insistem em querer provar algo a si mesmos que nem sabem o que é.
Este não é o mundo que eu desejava, porém é o único que me é permitido.
Ninguém deseja a Guerra, o trabalho, porém todos querem ficar ricos querem ter paz,
Ninguém quer ver a pobreza, dizem querer a paz, mas se reluz um amarelo brilhante na casa do amigo é capaz de fazer a pior das guerras,
Falam em integridade, porém que integridade é esta que as pessoas falam pelas costas uma das outras,
Seria apenas a natureza do ser humano, ou então apenas mais uma invenção do homem,
Talvez seja mesmo um remédio eficiente, ou então apenas o começo de tudo,
Nunca vamos saber pois este é o remédio que quem bebe pode ficar confortado,
Porém quem está a sua volta, vai estar fazendo o que sabe de melhor,
Viver reclamando, queixando-se, buscando, explicações,
Viva, simplesmente viva, ou então aprecie um doce remédio que vem quando menos se espera,
Do qual ninguém soube dizer se realmente era bom.
domingo, 8 de novembro de 2009
O Resgate de um Soldado.
Aquele soldado muitas vezes rude, sempre sereno e disposto a ajudar a todos.
Talvez incompreendido na maior parte do tempo, sente-se só em meio a um mundo com bilhões de seres vivos.
Isto talvez seja o que a vida lhe ensinou, foi ao fundo do poço e jamais esperaria ser resgatado.
Estava disposto a passar o resto da guerra ali, pois assim evitaria mais sofrimento e dor.
Porém de algum modo alguém lhe estendeu uma corda, não necessáriamente para subir, mas para incentiva-lo a seguir em frente e ver que o mundo não se fecha entre paredes, que desejos não devem ser escondidos e muito menos as emoções.
Pessoas são feitas de sentimentos, não importa qual for.
Então ele refletiu que estava com muito sentimento de raiva e solidão dentro de si, talvez pelas circunstâncias que a vida lhe proporcionou, por ver duras batalhas, pessoas caindo ao seu lado, e isto estava lhe fazendo desistir de viver.
Eis que surge uma ajuda, simples e diferente de tudo que ele tinha visto. Uma pessoa de principios, que valoriza o que realmente existe de bom na vida.
Este soldado ficou intrigado com isto, sentiu-se em meio a um deserto de sua solidão, e esta luz, uma pessoa simples que mais parecia uma miragem, onde ele jamais esperaria encontrar.
Porém esta não era uma miragem, é um oasis, talvez um porto seguro do qual este soldado não quer abandonar jamais.
Este soldado que sofreu de mais por nunca compreender o que acontecia com sua vida. Hoje pode sorrir sem ser aquele sorriso falso, pois está resgatando todos aqueles valores dos quais considera vital e que tem ficado para trás.
Hoje este soldado, está encontrando novamente sua família da qual deixou de lado em quanto buscava um caminho, do qual não sabia ao certo qual era, porém este caminho que estava levando ele a destruição e a solidão.
Hoje este mesmo soldado, caminha de olhos fechados, pois esta luz, é um anjo, este anjo que o guia e lhe incentiva a querer fazer o bem. Este soldado que abandonou todas as armas e tudo que havia aprendido, agora caminha de olhos fechados apenas confiando neste anjo que tem lhe feito bem a exatos 1 mês e três dias!
Este soldado que será eternamente grato, a este anjo que tem feito toda uma diferença em sua vida. Que não saberia encontrar palavras suficiente para dimensionar o tamanho do agradecimento, pois será INFINITO E ETERNO.
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
Diferenças
Es ist schwer, nicht zu wissen, Respekt und Verständnis der Unterschiede. Fehler in der Kommunikation und des Verständnisses für andere Sichtweisen kann dazu führen, ein verzerrtes Bild der Wirklichkeit.
Sehen Sie sich jetzt diesen Text lesen und nicht zu verstehen. Denn es ist in einer anderen Sprache.
Nun erhalten Sie, um zu sehen, wie die Menschen die Dinge anders verstehen kann, und nicht, warum es falsch sein! So werde anders als Sie denken.
Erfahren Sie, daß die Welt nicht so wie gewünscht wird. Aber die Art, es zu sein hat.
Im Laufe der Zeit werden Sie verstehen, dass die Freiheit beginnt oft mit der Pause aus der Routine, die Sie zu Ihrem täglichen Leben bindet.
Werden verstehen, dass es oft notwendig, um die Erinnerungen hinter sich zu lassen und aufmerksam zu sein, was in der Zukunft.
Erfahren Sie den ersten Schritt zu einer besseren Welt ist nicht wirklich zu reden über das Leben des Naturschutzes oder drastische Veränderungen, sondern nur lernen, den Raum und die Unterschiede zu respektieren.
.
..
...
.....
......
......
.......
........
.........
..........
É complicado não saber respeitar e entender as diferenças. As falhas na comunicação e o entendimento de ponto de vistas diferentes pode causar uma visão distorcida da realidade.
Veja você está lendo agora este texto e sem entender. Pois está em outro idioma.
Pois agora você passa a ver como as pessoas podem entender as coisas de um modo diferente, e nem por isto ela vai estar errada! Apenas vai pensar diferente de você.
Aprenda que o mundo não vai ser exatamente do jeito que você deseja. Mas sim do jeito que tem que ser.
Com o tempo vai entender que liberdade muitas vezes começa com a quebra da rotina que te aprisiona ao seu cotidiano.
Vai entender que muitas vezes é necessário deixar as lembranças para trás e estar atento ao que pode vir no futuro.
Aprenda que o primeiro passo para um mundo melhor de verdade, não é viver falando sobre preservação da natureza nem sobre mudanças drásticas, mas sim apenas de aprender a respeitar os espaços e as diferenças.
terça-feira, 3 de novembro de 2009
Milagres da vida.
Como considerar a vida como algo ruim, sendo que antes mesmo de nascer você foi escolhido entre milhões para estar na terra?
Como considerar a vida ruim, só pelo fato de não ter tudo que você quer? Olhe a sua volta, milhões de pessoas dariam tudo pra ter dignidade e uma boa vida.
Pense que, você nunca será melhor ou pior do que as outras pessoas, você será apenas diferente. Tanto mais ricos quanto mais pobres irão surgir em sua vida. Cabe a você aceitar os presentes que a vida lhe dá.
Aprenda que fazer o bem não vai tomar muito seu tempo. E mesmo se for tomar seu tempo. CONTINUE FAZENDO O BEM. Pois é o certo.
Faça periódicamente reflexões sobre sua vida. Pois pode lhe ajudar a melhorar. Não ousaria dizer que traria mudança, mas faria você pensar diferente.
Bom vamos fazer uma analise rápida. Olhe pra você hoje, veja se seus maiores sonhos quando criança se realizaram? Você vivia falando em ser amigo de todos, e veja se realmente é, ou está com ódio de mais no coração para perdoar algumas pessoas?
Hoje, as pessoas falam muito em salvar o mundo. Mas esquecem que primeiro tem que salvar a própria raça humana. Pois é ela quem destrói o mundo. O ser humano é o irmão mais "velho" de todas as outras espécies. Porém é aquele que não respeita nenhuma.
Imagine que se para cada árvore cortada ou derrubada no mundo, a perna de uma pessoa fosse amputada. O mundo estaria cheio de anões! E acham justo isto?
Pense que a cada pessoa que você deixar de ajudar será um dia a menos em sua vida. Você não vai passar dos 40 anos!
As pessoas vivem na filosofia do "poderia".
Poderia ser melhor.
Poderia ser diferente.
Poderia mudar o mundo.
Poderia ajudar os outros.
Poderia preservar a natureza.
Mas ficam apenas no poderia. Pois o ser humano por sua natureza é acomodado. Só pensa em mudança quando se encontra a beira de um penhasco. Pois ali é o lugar que você vai ter duas escolhas. Voltar para trás e enfrentar os problemas, ou se jogar do penhasco. É onde a vida acaba!
Assim está o mundo. Ou as pessoas enfrentam os problemas dele e buscam soluções, ou logo tudo acaba.
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
Qual o caminho?
Qual o caminho certo a seguir?
Será aquele que todas as pessoas querem seguir ou talvez aquele que muitos tenham medo de percorrer?
Viver a vida de modo diferente é ser estranho?
Ou as pessoas que não aprenderam a respeitar o meio que vivem e não vivem em harmonia com seus semelhantes e ambiente?
Vejo a cada dia como somos idiota. Nunca aceitamos as diferenças, talvez não seja pela natureza das pessoas, mas pelo fato de ter aprendido isto com os mais velhos, sempre separando as pessoas por raças tipos espécies.
Talvez um dia vão ter que criar um "controle de qualidade" como fazem com os alimentos. Dividir tudo em grupo e Sub-grupo? Acho engraçado muitos falam de Deus e vão contra as próprias leis dele.
É fácil proferir uma palavra, difícil é seguir aquilo que você diz.
Talvez a busca da humanidade pelo sentido da existência as afastem do principal que é viver. Vivem buscando explicações para tudo. Mas nunca conseguem explicar porque tomam atitudes erradas. Falam que matar é errado mas vivem com um belo pedaço de carne na mesa. Será que o animal antes de morrer também não sentiu dor? Será que a cada árvore derrubada não vai fazer falta no futuro quando elas não puderem mais filtrar o ar?
Será que toda vez que você não perdoar, você vai deixar um amigo para trás. E a hora que acabar os amigos? Quando eles morrerem vai ter adiantado virar a cara e lamentar com lágrimas depois?
Muitas vezes é fácil seguir um caminho sem dor! Usar uma máscara de ferro e fingir que tudo está bem! Mas você pode até enganar as pessoas e a si mesmo. Porém nunca seu coração!
É horrivel sentir um vazio e uma dor sem explicação, uma vontade de fazer nada de simplesmente apagar o dia da lembrança ou fazer ele passar o mais rápido possível.
Talvez seja o sub-consciênte falando algo pra você que seja hora de mundaça.
Estou longe de ser diferente de todos, erro tanto ou até mais que muitas pessoas, mas hoje o que me move é a mudança busco não errar. Abri mão de tentar fazer tudo perfeitamente apenas passei a ver onde não posso errar não onde devo acertar!
Tente fazer isto, tire um dia para pensar em quantas pessoas você poderia ajudar e o que está fazendo hoje. Talvez você pense o mesmo a meu respeito por eu estar aqui na internet escrevendo este texto. Mas pense que meu modo de ajudar é incentivando as pessoas através das palavras. Pense que uma pessoa motivada não importa o qual ruim seja a situação, ela busca forças para mudar! Muitas vezes as mudanças não ocorrem, são apenas o ponto de vista de ver as coisas. Aprenda a ver que sempre existirão pessoas diferentes. Nunca melhores nem piores apenas diferentes e que tudo na vida é uma fase, hora boa outra nem tanto mas serve apenas para mostrar que muito você tem a aprender!
domingo, 20 de setembro de 2009
Escolha sua "bagagem"
Não se sabe onde começa, mas sabemos que esta jornada é cheia das escolhas. Encare cada uma como uma Bagagem, pois você vai levar para o resto da vida tudo que acontecer de bom ou ruim.
Cabe a cada um suas escolhas. Se eu pudesse dar um conselho, diria para escolher sempre o certo, doa o quanto for, mas é o certo, pois lhe evita arrependimentos no futuro.
Busque coisas simples ou então as mais complicadas você escolhe, porém esteja sempre atento, pois cada escolha vai ter uma consequência. Tudo é um reflexo de suas atitudes e das atitudes das outras pessoas. Então esteja disposto a aceitar que nem sempre as coisas ruins vão partir de você.
Mesmo assim não desista do que é certo.
Vivemos anos buscando respostas para coisas que não vão mudar nossa vida. Mas em algum momento já se perguntou se você busca fazer o certo sempre?
Bom não vou ser hipócrita em dizer que busco o que é certo 100% do tempo, sou normal como qualquer pessoa, sei também que de boas intenções o inferno está cheio, porém tenho buscado a cada dia refletir minhas intenções no cotidiano. Muitas vezes me privando de coisas que poderiam facilitar minha vida porém as considero errada.
Viver, para muitos é uma arte, pois talvez vivam em um faz de conta. Encaro a vida como ela é, admitindo ser fraco e pequeno, que pessoas em situação melhor sempre vão existir, que em situação pior também, cuidando com o que eu desejo pois um dia pode tornar-se reailidade, buscando apenas um espaço no meio do nada, simplesmente vivendo tentando ajudar a quem posso e ao mesmo tempo ajudando a mim mesmo.
Não precisamos de uma vida agitada cheia de novidades, apenas uma vida que vai nos fazer bem, a única vida que nos é concedida. Simplesmente aproveito meu tempo, vivo cada dia de um modo diferente, pois a rotina pode tornar-se uma mala velha e pesada da qual as pessoas podem carregar para sempre.
domingo, 6 de setembro de 2009
O que mais lhe agrada?
Quantas as vezes que pensamos gostar de algo porque as pessoas invejam ou gostariam de estar em nosso lugar? E mesmo assim não estamos satisfeitos, quantas festas vamos das quais no momento pode satisfazer mas e depois volta a ter aquele vazio dentro de nós.
Talvez a maior parte da sociedade é infeliz por coisas do tipo, por estar tão voltado ao que os outros acham legal e esquecem do próprio gosto. Muitos acham careta namorar porque amigos estão na balada, outros acham que se não forem usar roupa de marca não são legais e por ai vai, tudo por culpa da influência dos outros.
Bom vejo com muita frequência um caso bem simples, mas do qual muitos ja devem ter vivenciado um dia. As vezes em que as pessoas deixam oportunidades escaparem por achar que é cedo de mais pra algo ou porque não é a hora.
Bom se levar em consideração que a morte não tem hora, talvez elas estivessem mais abertas as oportunidades que a vida oferece. Pois quando escolhe-se muito logo acabam as opções e acontecendo isto resta o arrependimento. Pois existe algo que se chama carência, quando ela bate você passa a pensar naquela pessoa que mais lhe queria bem, que mais se preocupou com você, e muitas vezes quando você for atrás dela vai ser tarde, pois os sentimentos mudam quando não correspondidos.
Apenas não deixe que o medo lhe impessa de fazer o que considera bom.
sábado, 5 de setembro de 2009
Sonhos
Onde começam e qual o propósito de cada um?
Já se perguntou isto?
Em meio as noites das quais você sonhou com algo que pareceu tão real, onde as pessoas parecem encaixar-se perfeitamente no seu mundo. Pois elas passam a ser quem realmente são? Ou passam a ser o que você desejaria que fossem?
Talvez seja complicado falar de sonhos, onde as pessoas vivem apenas a "realidade" se adaptam ao que todos acham certo, não aquilo que realmente acredita. Limita-se as leis que são impostas por tendências e interesses.
Seriam estes os seus sonhos de quando você era criança? Tornar-se fruto de uma sociedade sem sonhos? Onde o único "sonho" é ficar rico. Que sonho é este que destrói as pessoas? Seria o pesadelo que todos vivem de olhos abertos?
As pessoas vivem criando padrões de algo que será impossível estabelecer o mesmo. Pois cada ser é único e tem suas caracteristicas diferentes de todos. Acha justo excluir uma pessoa por ela ser diferente? É onde cruzam os sonhos de vocês, ou então a realidade?
Bom tente encontrar um sentido de onde sonho e realidade se cruzam, o que você queria ser e o que você é. Tente encontrar as falhas e não fazer tanta vista grossa e dar as costas para a vida.
Ou seus sonhos se limitam ao que as pessoas possam dizer, ao que todos vão pensar?
Você é arquiteto da sua estrada então cuide pois se algum obstáculo é imposto, foi você mesmo quem projetou.
Viva seus sonhos a cada dia, ou apenas sonhe, e veja sua vida passar sem você fazer nada.
Por mais simples que possa ser, apenas sonhe.
terça-feira, 25 de agosto de 2009
As Pessoas
Falam como gostariam que as coisas fossem, e nada fazem para mudar o que elas são.
Muitos vivem falando coisas bonitas, mas será que seguem o que falam? "Ahh pq se eu encontrar um guri assim, assim e assado eu namoro." Bom quando encontram fogem pq o cara é certinho de mais, ou não é a hora certa, é só amizade.
Então será que a pessoa realmente queria aquilo que ela fala? Ou é pq acha bonitinho o que passa nos filmes de final feliz? Será que as pessoas não entendem que na vida deve-se viver o final feliz todos os dias, tirar o melhor de cada dia sem preocupar-se com amanhã.
Acho engraçado colocar fotos de campanhas contra pessoas que judiam de animais. Mas estas mesmas pessoas olham para seu próprio prato de comida? Aquele hamburguer entre outras coisas. Do que será que é feito?
Bom e ainda dizem que seres humanos são racionais, na realidade são racionais até onde vai o interesse de cada um. Porém nem todos admitem, falam serem diferentes e por fim acabam sempre tomando as mesmas atitudes que todos. Certa vez vi uma frase. "Julgue-me se tiver moral." Bom será que alguém tem moral para julgar os outros?
Hoje as pessoas apegam-se a coisas, buscam os amigos mais descolados, "teoria da evolução" ou do interesse?
Aprenda que para ser feliz, você não deve criar apego por coisas ou pessoas, mas sim traçar uma meta pessoal que seja independente disto. Ou você é tão limitado assim?
Me perguntam com frequência de como consigo suportar diferentes problemas de cabeça erguida e ainda ajudar aos outros. Acredito que pelo motivo de eu deixar meu lado emocional apenas para as coisas boas pois uma vezes você mistura suas emoções a raiva e coisa externas você passa ser igual a todo mundo, previsivel e fácil de ser decifrado.
Caso não gostou de ler isto, não estou preocupado não escrevi pra agradar ninguém, nem para as pessoas acharem bonitinho, é apenas um pensamento exposto um reflexo de como vejo minha realidade.
quinta-feira, 20 de agosto de 2009
Amizades
Talvez uma dúvida cruel a se descobrir, mas minha única certeza hoje é saber que os poucos(POUCOS MESMO) que tenho são aqueles que mais presenciam minhas enrrascadas e problemas, aqueles que nunca ligam para mim (VÃO A MINHA CASA), aqueles que não ligam para nada do que aconteça comigo pois vão sempre estar juntos lá.
Estava pensando hoje, como são os tipos de pessoas que se dizem amigos.
Umas vivem dizendo que estão com saudades, porém nunca nos querem ver.
Outras ficam apenas comentando de bons momentos que já passaram, mas não buscam viver novos bons momentos.
Outras apenas nos procuram para falar dos problemas, é como ser uma lixeira, quando a pessoa está na fossa lhe procura pois sabe que você vai auxiliar ela, e quando está bem some.
Outros são os tipicos amigos "virtuais", você tem contato com eles apenas na internet, pois sua vida é "muito ocupada", seu tempo é precioso de mais para gastar com você e procura amigos "mais interessantes para compartilhar".
Aos poucos vamos vendo quem cada um realmente é, a hora que deixamos a emoção de lado e botamos os fatos na mesa.
Está sendo tão comum para mim ver os meus "AMIGOS" virem sempre com o mesmo papo, que já está me cansando.
"Ahh pq to mal preciso de conselho." Do mesmo modo que aparece some com o vento.
"Ahh pq to com saudades." Mas nunca tem tempo para as pessoas que gosta?
"Ahh pq vc me faz bem." Mas bem só quando ninguém dá atenção para aquela pessoa?
Agora lhe pergunto.
Que tipo de amigo você é?
Bom hoje vejo que meus amigos, NUNCA ME LIGAM, pois sempre vão ao meu encontro, RARAMENTE CONVERSAMOS NA INTERNET, pois geralmente combinamos de fazer algo, e NUNCA DIZEM QUE ESTÃO COM SAUDADES DOS BONS MOMENTOS, pois estão sempre presentes para qualquer coisa.
Aprendi que o amigo de verdade nem sempre é aquele de longa data. Mas aquele que sempre vai te tratar do mesmo modo não importa o que acontecer.
Pois amigos de verdade nunca dão as costas, não são falsos com você, doa o que doer eles falam o que tem pra falar.
Bom lamento por ter vários daqueles famosos "AMIGOS DE INTERNET".
Aquele mundinho onde as pessoas vivem falando que você é importante, que vivem precisando de conselhos seus, que vivem falando para combinar algo mas nunca tem tempo.
Mas calma aí, que consideração este amigo tem por você? Vive escondendo-se atrás de um monitor e fios e esquece de viver os bons momentos junto de você.
terça-feira, 18 de agosto de 2009
Raiva
É sinal de que você está prestes a mudar algo em sua vida.
Bom ou ruim não interessa.
Mas isto depende de cada um.
Dizem que a vida bate sem parar na gente.
Vive nos dando rasteiras.
Mas será a vida mesmo ou as pessoas e nossas atitudes?
Tudo é resultado da ação das pessoas.
Hoje é um dia daqueles que estou muito mas muito irritado.
Porém estou contente por isto.
Pois estou abrindo bem os olhos agora e vendo quanta gente que nos cerca sem menor necessidade.
Ou então aquelas pessoas que só nos buscam quando precisam de conselhos e depois somem do mapa.
Seria um dom ou maldição escrever bem?(segundo a maioria)
É desafiador isso pois muitas vezes isso me leva a crer que essa é a única parte boa de mim.
Bom hoje quero agradecer em especial uma pessoa.
Ao ler isto ela apenas vai saber quem é.
Muito obrigado mesmo.
Por viver falando coisas da boca pra fora.
Foi incrivelmente produtivo.
Pois me poupou tempo de pensar que você era diferente.
Mostrou-se tão igual ou pior.
Vou tirar isto como lição de vida.
Pois de os dias dos quais me reservei a você.
O que você fez?
Jogou todos no lixo.
E sentido faz lhe ter perto depois disto?
Apenas mais dias vazios até que chegue uma hora que eu fique com mais raiva ainda?
Pois bem obrigado por mostrar-se assim tão cedo.
E infelizmente você é só mais uma a decepcionar..
Pois realmente estava começando a acreditar e confiar em você.
Bom agora faça bom proveito.
Pois como você mesma disse. " Não deixo boas oportunidades passarem"
Essa é uma boa oportunidade para você refletir.
quinta-feira, 13 de agosto de 2009
Em silêncio
Hoje meu pensamento está lá em cima, em um amigo que foi arrancado daqui porém está em um lugar melhor. Acredito que ele iria querer nos ver felizes sorrindo, mas é duro aceitar a perda dele. Porém sempre estará presente pois a alegria que ele sempre teve é a mesma que vai ficar nas lembranças e de exemplo.
Seria meio que egoísmo ficar triste pois hoje ele está em um lugar melhor, mas é inevitável por pensar nos bons momentos que poderia ter pela frente.
Pessoa de sorriso fácil, sempre de bom astral, até onde me recordo não me recordo de ver ele triste ou ver ele fazendo mal a ninguém. Bom devem estar precisando dele lá em cima.
Se eu pudesse lhe falar umas ultimas palavras, queria que soubesse que vai fazer muita falta aqui e que me arrependo de não ter aproveitado tanto as oportunidades.
Pois sempre pensei estar sem tempo para nada, mas me dei conta que eu sou dono do meu próprio tempo e escolho o que faço com ele.
Hoje estou usando meu tempo para lamentar sua perda, resgatando tudo de bom, a época de colégio entre outras coisas.
Fique com Deus.
segunda-feira, 10 de agosto de 2009
Mudança
Não espere que as coisas mudem da noite para o dia pois pode levar tempo para algumas coisas mudarem, aprenda a ser paciente e persistente, pois uma vez que você não acredita na mudança de algo, quem vai acreditar por você?
Cada um é responsável pela mudança que deseja ver. Não espere que os outros façam algo por você, ou que o mundo pare para que você mude, não vão existir ensaios para a sua vida ela é um filme continuo e o diretor não avisa quando vai encerrar então não tenha medo de errar apenas aprenda a não desistir com os erros pois a cada erro você aprende algo bom também.
domingo, 9 de agosto de 2009
Loucura
Ou viver uma vida inteira querendo manter uma reputação com base no que as pessoas querem?
Engraçado com as pessoas hoje vivem tanto de aparências, as pessoas estão limitando sua própria capacidade por medo do que as outras pessoas vão pensar. Muitas vezes deixam de ter momentos divertidos apenas para fazer uma "aparição social", marcar presença em uma balada shopping, muitas vezes com aquele sorriso falso por não querer estar lá talvez.
A parte mais divertida de tudo é ouvir grande parte das pessoas dizerem que não ligam para aparências, mas duvido muito, mas muito mesmo, se você dá a mesma importância a um mendigo e um advogado, se você geralmente não olha as pessoas dos pés a cabeça para ver se ela usa roupa de marca.
Queria poder compreender quais motivos levam as pessoas a ficarem cegas a tal ponto, vivem falando que não ligam para roupas, dinheiro, que não são racistas, porém vivem julgando e rotulando as pessoas. Criam uma limitação uma deficiência muito grave, pois é algo que não é natural mas imposto por toda uma sociedade que segue "padrões". Apesar de nunca entender os padrões que a mídia passa, pois milhões de vidas não são iguais a da novela. Nem todos vão ter corpos iguais aos de modelo e nem todos terão um carro importado.
Mas então por que aquelas pobres pessoas que não encaixam-se nestes padrões são tão rejeitadas? Seria falta de sorte? Ou uma sociedade burra que limitou-se a acreditar no que as pessoas querem que ela acredite.
Aprenda a libertar-se faça o que realmente lhe deixa feliz ou viva na sombra da TV, não descobrindo seu próprio caráter tendo como única verdade as tendências que lhe são impostas sem ao menos dar o direito de descobrir o que você realmente gosta. Pense que agindo assim você passa a assassinar você mesmo, pois uma pessoa sem ideias próprias é como um saco vazio, por fora até pode ser bonito porém nada lhe resta por dentro.
sábado, 8 de agosto de 2009
Dores
Cada um sabe de suas próprias dores e as sente de um modo único, difícil de aceitar porém é algo do qual devemos nos habituar.
Gostaria de poder ser o dono de suas dores, arrancar cada uma delas de você.
Se um desejo me fosse concedido, hoje acredito que escolheria assumir as dores de todas pessoas que amo, pois assim não as veria machucando-se. Mas talvez estas dores determinem o caráter de cada uma delas. Então seria justo este desejo? Amenizar as dores delas e ver elas preocupadas pelas dores que sinto? Arrancar parte da vida delas? Acredito que não.
Muitas vezes os problemas podem parecer inevitáveis e que você sempre vai se machucar então aprenda a suportar isto por mais difícil que possa parecer pois sempre vai ter alguém com uma dor diferente de você que precisa de ajuda. Jamais ousaria dizer sobre uma dor maior pois isto depende do modo que cada um encara.
Hoje sinto as dores da solidão, mas isto logo passa pois me serve de lição para dar valor as minhas companhias.
sexta-feira, 7 de agosto de 2009
Redenção
Se algum dia todas pessoas conseguirem fazer isto elas vão se dar conta do quanto é bom isto. Mesmo sendo um processo que muitas vezes machuca pode fazer bem pois você passa a não carregar um peso muito maior do que qualquer coisa, o do arrependimento.
Arrependimento esse que tenho vivenciado durante boa parte da vida e justamente nas pequenas coisas como dar um bom dia aos pais, dizer a eles o quanto eles são importantes, visitar amigos e até mesmo pedir desculpas para pessoas que você nem fala mais devido a algum problema que tenha acontecido no passado. Você pode surpreender-se pois a partir da hora que você dá este primeiro passo você pode até estar sujeito a rejeição porém vai estar com a mente limpa sem o arrependimento que lhe acorrentava ao passado.
Muitas vezes não se faz necessárias grandes coisas para mudar a vida, pois são as pequenas que dão o verdadeiro sentido a ela.
quinta-feira, 6 de agosto de 2009
Caminhos da vida
A cada escolha uma renúncia.
Muitas vezes podemos nos arrepender.
Porém sempre de cabeça erguida devemos seguir em frente.
Evite olhar para trás pois o que passou pode até ter sido bonito mas não volta.
Porém jamais esqueça do que passou.
Pois seu passado determina quem você é hoje.
Tente lembrar-se daquela criança feliz que você era a 5,10,15,20 anos atrás.
E pergunte a si mesmo se aquela criança sonhava ser assim como você é hoje.
Muitos vão responder que tornou-se algo totalmente diferente do que queria.
Assim como eu também cheguei a mesma conclusão.
Tente ver na sua trajetória de vida se os amigos que você tinha são os mesmos.
Ou eles mudaram conforme o que aprenderam com a vida.
Talvez isto seja a prova de que nada vai durar para sempre.
São apenas partes da vida.
A vida por sua vez a maior obra não escrita.
Muitas vezes um filme sem final feliz.
Mas isto cabe a sorte de cada um e as escolhas feitas.
Talvez eu tenha ficado contente ter encontrado você neste meu filme, no lugar talvez mais improvável possível. As 6 da manhã em um ponto de ônibus não me recordo o dia mas era em Janeiro.
Toda em apuros com uma cidade inteira a descobrir pela frente.
Veio em busca dos sonhos criou asas e voo para longe do ninho.
Depois você sumiu como uma leve brisa da qual não vi passar mas senti tocar meu rosto.
E depois de um tempo voltei a lhe encontrar.
Com aquele mesmo olhar timido e sincero aquela pureza que não encontrei nem dentro de mim.
Talvez castigada pelas coisas que aconteceram na vida.
Porém nunca desistindo dos sonhos .
Sonhos estes que ficam guardados as 7 chaves junto com tudo que aconteceu.
Pois muitas vezes lembrar do passado pode trazer cicatrizes.
Estas talvez eu estaria disposto a curar ou ao menos tentar algo para não lhe ver assim.
Pena que os mesmos olhos que eu vi tanta coisa boa.
Aparentemente não viu o mesmo em mim.
Talvez porque eu tenha o hábito de ocultar isto.
Me fez entender que feridas a gente sempre esconde mas junto com elas não devemos ocultar nossas qualidades.
Machucar-se não é algo opcional mas seguir em frente sim.
Espero que ao ler isto você possa compreender o que falei certa noite.
Sobre os conceitos formulados com base no que todos fazem.
Muitas vezes as embalagens não mostram realmente o que é o conteúdo, se for necessário esteja disposto a abrir uma embalagem por dia para então entender o que tem por trás dela.
quarta-feira, 5 de agosto de 2009
Cemitério de almas.
É uma pergunta estranha, mas com um grande sentido, pois hoje muitas pessoas apenas existem e nada mais, elas vivem fazendo as mesmas coisas todos os dias é meio que tudo programado e por fim acabam tornando-se máquinas do cotidiano.
É comum as pessoas ficarem espantadas que o ano passou "muito rápido", mas calma aí, os anos sempre em 365 dias (tirando os bi-sextos). Então tem algo de errado não são os anos que passam rápido mas nós que não aproveitamos cada momento que é cedido a nós. Isso se chama rotina, viver fazendo sempre as mesmas coisas e dando as costas para o tempo, e quando nos damos conta é tarde de mais para mudar as coisas pois a vida já passou.
Aprenda a dar valor a cada instante fazer coisas diferentes, se for preciso saia dos padrões tente fazer algo do qual você jamais imaginaria hoje quando adulto, mas que quando era criança fazia um enorme sentido para você, ou então seja apenas mais um a entrar no Cemitério de Almas, um lugar onde as pessoas viem reclamando de tudo e esquecem de viver.
Viva como se fosse morrer amanhã tire o melhor de cada momento pois cada instante é único. Não deixe que o medo de errar lhe impessa de fazer as coisas, pois sempre vai ter muita gente na torcida por você, mas não esqueça que sempre terão algumas que vão tentar lhe derrubar porém nunca desista.
Se você tem medo disto, sem problemas pois o medo é comum todos sentem de alguma coisa. Mas apenas não deixe este medo tornar-se sua vida ele é apenas uma parte dela da qual você deve enfrentar todos os dias.
Sonhos só se tornam impossíveis de se realizar se você deixar de acreditar neles, podem me bater me torturar até meu coração parar de bater mas jamais me farão desistir dos sonhos que acredito.
terça-feira, 4 de agosto de 2009
Dia ruim
Ou é apenas uma questão de momento e tudo volta ao seu lugar?
Talvez estas perguntas vivam martelando na mente de muitos, porém poucos os que tentam buscar uma resposta.
Não tente busar sentido do porque as coisas acontecem, pois só vai ser perda de tempo. Apenas tente algo diferente para mudar sua vida quando for necessário, quando sentir-se triste e sem vontade pra nada.
Hoje é um dia daqueles que não desejaria ter acordado, mas é algo do qual não posso escolher apenas encarar o dia cuidando para não explodir com os problemas. Muitas vezes podemos ser grosseiros com alguém quando estamos cheios de problemas. Então muito cuidado pois muitas vezes as pessoas não são responsáveis pelos momentos ruins que você tem passado e elas podem afastar-se de você conforme você as trata.
Todo dia damos inicio a uma nova fase da vida, sempre com idéias inovadoras ou até mesmo as mesmas de ontem porém com uma visão diferente das coisas. Aos poucos tudo passa a fazer sentido por mais complicada que a situação possa parecer, os problemas são apenas uma parte da vida que lhe ensina a dar valor as conquistas. Assim como os momentos de tristeza servem para sentir-mos que estamos vivos e nos faz refletir.
Hoje talvez esteja pensativo de mais quanto a tudo, pois o ano parece estar sendo horrivel perante a tantas coisas que aconteceram, mas não deixo me desanimar pois foi neste ano que aprendi a dar valor de verdade as pessoas que realmente posso chamar de amigos, mas amigos de verdade não aquelas pessoas que apenas lhe solicitam quando precisam de algo e depois você cai no esquecimento.
Quanto mais vai passando o tempo mais vou me dando conta que as amizades não duram para sempre e que novos amigos sempre vão surgir, é meio que uma questão de fases da vida. O desafio de mudar sempre em busca do melhor, mas em meio a isto me vem uma dúvida sobre o que seria melhor. Talvez hoje seria voltar a ser criança ter o sorriso inocente no rosto e não precisar ver a maldade que as pessoas fazem umas com as outras, onde todos são amigos de verdade não apenas por ocasião e interesse.
É duro descobrir que as pessoas que se dizem amigos muitas vezes vão nos magoar, mas cabe a nós escolher-mos por quem vale a pena ou não.
Bom não quero ficar escrevendo muito. Então para finalizar apenas vou deixar uma frase da qual escrevi esta semana.
Se o passado realmente fosse algo bom ele não teria ficado para trás.