terça-feira, 25 de agosto de 2009

As Pessoas

Vivem falando o que querem, nunca o que tem.
Falam como gostariam que as coisas fossem, e nada fazem para mudar o que elas são.
Muitos vivem falando coisas bonitas, mas será que seguem o que falam? "Ahh pq se eu encontrar um guri assim, assim e assado eu namoro." Bom quando encontram fogem pq o cara é certinho de mais, ou não é a hora certa, é só amizade.
Então será que a pessoa realmente queria aquilo que ela fala? Ou é pq acha bonitinho o que passa nos filmes de final feliz? Será que as pessoas não entendem que na vida deve-se viver o final feliz todos os dias, tirar o melhor de cada dia sem preocupar-se com amanhã.
Acho engraçado colocar fotos de campanhas contra pessoas que judiam de animais. Mas estas mesmas pessoas olham para seu próprio prato de comida? Aquele hamburguer entre outras coisas. Do que será que é feito?

Bom e ainda dizem que seres humanos são racionais, na realidade são racionais até onde vai o interesse de cada um. Porém nem todos admitem, falam serem diferentes e por fim acabam sempre tomando as mesmas atitudes que todos. Certa vez vi uma frase. "Julgue-me se tiver moral." Bom será que alguém tem moral para julgar os outros?
Hoje as pessoas apegam-se a coisas, buscam os amigos mais descolados, "teoria da evolução" ou do interesse?
Aprenda que para ser feliz, você não deve criar apego por coisas ou pessoas, mas sim traçar uma meta pessoal que seja independente disto. Ou você é tão limitado assim?
Me perguntam com frequência de como consigo suportar diferentes problemas de cabeça erguida e ainda ajudar aos outros. Acredito que pelo motivo de eu deixar meu lado emocional apenas para as coisas boas pois uma vezes você mistura suas emoções a raiva e coisa externas você passa ser igual a todo mundo, previsivel e fácil de ser decifrado.

Caso não gostou de ler isto, não estou preocupado não escrevi pra agradar ninguém, nem para as pessoas acharem bonitinho, é apenas um pensamento exposto um reflexo de como vejo minha realidade.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Amizades

Amigos, são para sempre ou mudam conforme as fases da vida?
Talvez uma dúvida cruel a se descobrir, mas minha única certeza hoje é saber que os poucos(POUCOS MESMO) que tenho são aqueles que mais presenciam minhas enrrascadas e problemas, aqueles que nunca ligam para mim (VÃO A MINHA CASA), aqueles que não ligam para nada do que aconteça comigo pois vão sempre estar juntos lá.
Estava pensando hoje, como são os tipos de pessoas que se dizem amigos.
Umas vivem dizendo que estão com saudades, porém nunca nos querem ver.
Outras ficam apenas comentando de bons momentos que já passaram, mas não buscam viver novos bons momentos.
Outras apenas nos procuram para falar dos problemas, é como ser uma lixeira, quando a pessoa está na fossa lhe procura pois sabe que você vai auxiliar ela, e quando está bem some.
Outros são os tipicos amigos "virtuais", você tem contato com eles apenas na internet, pois sua vida é "muito ocupada", seu tempo é precioso de mais para gastar com você e procura amigos "mais interessantes para compartilhar".
Aos poucos vamos vendo quem cada um realmente é, a hora que deixamos a emoção de lado e botamos os fatos na mesa.
Está sendo tão comum para mim ver os meus "AMIGOS" virem sempre com o mesmo papo, que já está me cansando.
"Ahh pq to mal preciso de conselho." Do mesmo modo que aparece some com o vento.
"Ahh pq to com saudades." Mas nunca tem tempo para as pessoas que gosta?
"Ahh pq vc me faz bem." Mas bem só quando ninguém dá atenção para aquela pessoa?
Agora lhe pergunto.
Que tipo de amigo você é?

Bom hoje vejo que meus amigos, NUNCA ME LIGAM, pois sempre vão ao meu encontro, RARAMENTE CONVERSAMOS NA INTERNET, pois geralmente combinamos de fazer algo, e NUNCA DIZEM QUE ESTÃO COM SAUDADES DOS BONS MOMENTOS, pois estão sempre presentes para qualquer coisa.
Aprendi que o amigo de verdade nem sempre é aquele de longa data. Mas aquele que sempre vai te tratar do mesmo modo não importa o que acontecer.
Pois amigos de verdade nunca dão as costas, não são falsos com você, doa o que doer eles falam o que tem pra falar.
Bom lamento por ter vários daqueles famosos "AMIGOS DE INTERNET".
Aquele mundinho onde as pessoas vivem falando que você é importante, que vivem precisando de conselhos seus, que vivem falando para combinar algo mas nunca tem tempo.
Mas calma aí, que consideração este amigo tem por você? Vive escondendo-se atrás de um monitor e fios e esquece de viver os bons momentos junto de você.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Raiva

Muitas vezes pode ser algo bom.
É sinal de que você está prestes a mudar algo em sua vida.
Bom ou ruim não interessa.
Mas isto depende de cada um.
Dizem que a vida bate sem parar na gente.
Vive nos dando rasteiras.
Mas será a vida mesmo ou as pessoas e nossas atitudes?
Tudo é resultado da ação das pessoas.
Hoje é um dia daqueles que estou muito mas muito irritado.
Porém estou contente por isto.
Pois estou abrindo bem os olhos agora e vendo quanta gente que nos cerca sem menor necessidade.
Ou então aquelas pessoas que só nos buscam quando precisam de conselhos e depois somem do mapa.
Seria um dom ou maldição escrever bem?(segundo a maioria)
É desafiador isso pois muitas vezes isso me leva a crer que essa é a única parte boa de mim.

Bom hoje quero agradecer em especial uma pessoa.
Ao ler isto ela apenas vai saber quem é.
Muito obrigado mesmo.
Por viver falando coisas da boca pra fora.
Foi incrivelmente produtivo.
Pois me poupou tempo de pensar que você era diferente.
Mostrou-se tão igual ou pior.
Vou tirar isto como lição de vida.
Pois de os dias dos quais me reservei a você.
O que você fez?
Jogou todos no lixo.
E sentido faz lhe ter perto depois disto?
Apenas mais dias vazios até que chegue uma hora que eu fique com mais raiva ainda?
Pois bem obrigado por mostrar-se assim tão cedo.
E infelizmente você é só mais uma a decepcionar..
Pois realmente estava começando a acreditar e confiar em você.
Bom agora faça bom proveito.
Pois como você mesma disse. " Não deixo boas oportunidades passarem"
Essa é uma boa oportunidade para você refletir.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Em silêncio

É quando realmente pensamos na vida, pois deixamos de lado as besteiras que falamos e passamos a ouvir nossos pensamentos.
Hoje meu pensamento está lá em cima, em um amigo que foi arrancado daqui porém está em um lugar melhor. Acredito que ele iria querer nos ver felizes sorrindo, mas é duro aceitar a perda dele. Porém sempre estará presente pois a alegria que ele sempre teve é a mesma que vai ficar nas lembranças e de exemplo.
Seria meio que egoísmo ficar triste pois hoje ele está em um lugar melhor, mas é inevitável por pensar nos bons momentos que poderia ter pela frente.
Pessoa de sorriso fácil, sempre de bom astral, até onde me recordo não me recordo de ver ele triste ou ver ele fazendo mal a ninguém. Bom devem estar precisando dele lá em cima.
Se eu pudesse lhe falar umas ultimas palavras, queria que soubesse que vai fazer muita falta aqui e que me arrependo de não ter aproveitado tanto as oportunidades.
Pois sempre pensei estar sem tempo para nada, mas me dei conta que eu sou dono do meu próprio tempo e escolho o que faço com ele.
Hoje estou usando meu tempo para lamentar sua perda, resgatando tudo de bom, a época de colégio entre outras coisas.

Fique com Deus.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Mudança

Só passam a existir depois que as pessoas superam a vontade, quando estão sendo colocadas em pratica. Tem uma velha frase que define muito bem isto. "DE BOAS INTENÇÕES O INFERNO ESTÁ CHEIO." Então não adianta apenas ter a vontade de mudar devemos aplicar isto todos os dias.
Não espere que as coisas mudem da noite para o dia pois pode levar tempo para algumas coisas mudarem, aprenda a ser paciente e persistente, pois uma vez que você não acredita na mudança de algo, quem vai acreditar por você?
Cada um é responsável pela mudança que deseja ver. Não espere que os outros façam algo por você, ou que o mundo pare para que você mude, não vão existir ensaios para a sua vida ela é um filme continuo e o diretor não avisa quando vai encerrar então não tenha medo de errar apenas aprenda a não desistir com os erros pois a cada erro você aprende algo bom também.

domingo, 9 de agosto de 2009

Loucura

É viver sem estar preocupado com o que os outros vão pensar?
Ou viver uma vida inteira querendo manter uma reputação com base no que as pessoas querem?
Engraçado com as pessoas hoje vivem tanto de aparências, as pessoas estão limitando sua própria capacidade por medo do que as outras pessoas vão pensar. Muitas vezes deixam de ter momentos divertidos apenas para fazer uma "aparição social", marcar presença em uma balada shopping, muitas vezes com aquele sorriso falso por não querer estar lá talvez.
A parte mais divertida de tudo é ouvir grande parte das pessoas dizerem que não ligam para aparências, mas duvido muito, mas muito mesmo, se você dá a mesma importância a um mendigo e um advogado, se você geralmente não olha as pessoas dos pés a cabeça para ver se ela usa roupa de marca.
Queria poder compreender quais motivos levam as pessoas a ficarem cegas a tal ponto, vivem falando que não ligam para roupas, dinheiro, que não são racistas, porém vivem julgando e rotulando as pessoas. Criam uma limitação uma deficiência muito grave, pois é algo que não é natural mas imposto por toda uma sociedade que segue "padrões". Apesar de nunca entender os padrões que a mídia passa, pois milhões de vidas não são iguais a da novela. Nem todos vão ter corpos iguais aos de modelo e nem todos terão um carro importado.
Mas então por que aquelas pobres pessoas que não encaixam-se nestes padrões são tão rejeitadas? Seria falta de sorte? Ou uma sociedade burra que limitou-se a acreditar no que as pessoas querem que ela acredite.
Aprenda a libertar-se faça o que realmente lhe deixa feliz ou viva na sombra da TV, não descobrindo seu próprio caráter tendo como única verdade as tendências que lhe são impostas sem ao menos dar o direito de descobrir o que você realmente gosta. Pense que agindo assim você passa a assassinar você mesmo, pois uma pessoa sem ideias próprias é como um saco vazio, por fora até pode ser bonito porém nada lhe resta por dentro.

sábado, 8 de agosto de 2009

Dores

São algo que ninguém nunca vai entender vinda de outra pessoa.
Cada um sabe de suas próprias dores e as sente de um modo único, difícil de aceitar porém é algo do qual devemos nos habituar.
Gostaria de poder ser o dono de suas dores, arrancar cada uma delas de você.
Se um desejo me fosse concedido, hoje acredito que escolheria assumir as dores de todas pessoas que amo, pois assim não as veria machucando-se. Mas talvez estas dores determinem o caráter de cada uma delas. Então seria justo este desejo? Amenizar as dores delas e ver elas preocupadas pelas dores que sinto? Arrancar parte da vida delas? Acredito que não.
Muitas vezes os problemas podem parecer inevitáveis e que você sempre vai se machucar então aprenda a suportar isto por mais difícil que possa parecer pois sempre vai ter alguém com uma dor diferente de você que precisa de ajuda. Jamais ousaria dizer sobre uma dor maior pois isto depende do modo que cada um encara.
Hoje sinto as dores da solidão, mas isto logo passa pois me serve de lição para dar valor as minhas companhias.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Redenção

Hoje acordei com um principio diferente, com vontade de voltar no passado e mecher com tudo do qual eu tenha feito de errado buscando me redimir, não digo concertar pois uma vez feito não tem mais como desfazer as coisas que aconteceram, mas apenas demonstrar as pessoas o arrependimento com a humildade de pedir desculpas assumindo os erros.
Se algum dia todas pessoas conseguirem fazer isto elas vão se dar conta do quanto é bom isto. Mesmo sendo um processo que muitas vezes machuca pode fazer bem pois você passa a não carregar um peso muito maior do que qualquer coisa, o do arrependimento.
Arrependimento esse que tenho vivenciado durante boa parte da vida e justamente nas pequenas coisas como dar um bom dia aos pais, dizer a eles o quanto eles são importantes, visitar amigos e até mesmo pedir desculpas para pessoas que você nem fala mais devido a algum problema que tenha acontecido no passado. Você pode surpreender-se pois a partir da hora que você dá este primeiro passo você pode até estar sujeito a rejeição porém vai estar com a mente limpa sem o arrependimento que lhe acorrentava ao passado.

Muitas vezes não se faz necessárias grandes coisas para mudar a vida, pois são as pequenas que dão o verdadeiro sentido a ela.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Caminhos da vida

A cada caminho uma escolha.
A cada escolha uma renúncia.
Muitas vezes podemos nos arrepender.
Porém sempre de cabeça erguida devemos seguir em frente.
Evite olhar para trás pois o que passou pode até ter sido bonito mas não volta.
Porém jamais esqueça do que passou.
Pois seu passado determina quem você é hoje.
Tente lembrar-se daquela criança feliz que você era a 5,10,15,20 anos atrás.
E pergunte a si mesmo se aquela criança sonhava ser assim como você é hoje.
Muitos vão responder que tornou-se algo totalmente diferente do que queria.
Assim como eu também cheguei a mesma conclusão.
Tente ver na sua trajetória de vida se os amigos que você tinha são os mesmos.
Ou eles mudaram conforme o que aprenderam com a vida.
Talvez isto seja a prova de que nada vai durar para sempre.
São apenas partes da vida.
A vida por sua vez a maior obra não escrita.
Muitas vezes um filme sem final feliz.
Mas isto cabe a sorte de cada um e as escolhas feitas.
Talvez eu tenha ficado contente ter encontrado você neste meu filme, no lugar talvez mais improvável possível. As 6 da manhã em um ponto de ônibus não me recordo o dia mas era em Janeiro.
Toda em apuros com uma cidade inteira a descobrir pela frente.
Veio em busca dos sonhos criou asas e voo para longe do ninho.
Depois você sumiu como uma leve brisa da qual não vi passar mas senti tocar meu rosto.
E depois de um tempo voltei a lhe encontrar.
Com aquele mesmo olhar timido e sincero aquela pureza que não encontrei nem dentro de mim.
Talvez castigada pelas coisas que aconteceram na vida.
Porém nunca desistindo dos sonhos .
Sonhos estes que ficam guardados as 7 chaves junto com tudo que aconteceu.
Pois muitas vezes lembrar do passado pode trazer cicatrizes.
Estas talvez eu estaria disposto a curar ou ao menos tentar algo para não lhe ver assim.
Pena que os mesmos olhos que eu vi tanta coisa boa.
Aparentemente não viu o mesmo em mim.
Talvez porque eu tenha o hábito de ocultar isto.
Me fez entender que feridas a gente sempre esconde mas junto com elas não devemos ocultar nossas qualidades.
Machucar-se não é algo opcional mas seguir em frente sim.
Espero que ao ler isto você possa compreender o que falei certa noite.
Sobre os conceitos formulados com base no que todos fazem.

Muitas vezes as embalagens não mostram realmente o que é o conteúdo, se for necessário esteja disposto a abrir uma embalagem por dia para então entender o que tem por trás dela.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Cemitério de almas.

Quantas vezes você já se deu conta de que realmente está vivo?
É uma pergunta estranha, mas com um grande sentido, pois hoje muitas pessoas apenas existem e nada mais, elas vivem fazendo as mesmas coisas todos os dias é meio que tudo programado e por fim acabam tornando-se máquinas do cotidiano.
É comum as pessoas ficarem espantadas que o ano passou "muito rápido", mas calma aí, os anos sempre em 365 dias (tirando os bi-sextos). Então tem algo de errado não são os anos que passam rápido mas nós que não aproveitamos cada momento que é cedido a nós. Isso se chama rotina, viver fazendo sempre as mesmas coisas e dando as costas para o tempo, e quando nos damos conta é tarde de mais para mudar as coisas pois a vida já passou.
Aprenda a dar valor a cada instante fazer coisas diferentes, se for preciso saia dos padrões tente fazer algo do qual você jamais imaginaria hoje quando adulto, mas que quando era criança fazia um enorme sentido para você, ou então seja apenas mais um a entrar no Cemitério de Almas, um lugar onde as pessoas viem reclamando de tudo e esquecem de viver.
Viva como se fosse morrer amanhã tire o melhor de cada momento pois cada instante é único. Não deixe que o medo de errar lhe impessa de fazer as coisas, pois sempre vai ter muita gente na torcida por você, mas não esqueça que sempre terão algumas que vão tentar lhe derrubar porém nunca desista.
Se você tem medo disto, sem problemas pois o medo é comum todos sentem de alguma coisa. Mas apenas não deixe este medo tornar-se sua vida ele é apenas uma parte dela da qual você deve enfrentar todos os dias.

Sonhos só se tornam impossíveis de se realizar se você deixar de acreditar neles, podem me bater me torturar até meu coração parar de bater mas jamais me farão desistir dos sonhos que acredito.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Dia ruim

Existem mesmo?
Ou é apenas uma questão de momento e tudo volta ao seu lugar?
Talvez estas perguntas vivam martelando na mente de muitos, porém poucos os que tentam buscar uma resposta.
Não tente busar sentido do porque as coisas acontecem, pois só vai ser perda de tempo. Apenas tente algo diferente para mudar sua vida quando for necessário, quando sentir-se triste e sem vontade pra nada.
Hoje é um dia daqueles que não desejaria ter acordado, mas é algo do qual não posso escolher apenas encarar o dia cuidando para não explodir com os problemas. Muitas vezes podemos ser grosseiros com alguém quando estamos cheios de problemas. Então muito cuidado pois muitas vezes as pessoas não são responsáveis pelos momentos ruins que você tem passado e elas podem afastar-se de você conforme você as trata.

Todo dia damos inicio a uma nova fase da vida, sempre com idéias inovadoras ou até mesmo as mesmas de ontem porém com uma visão diferente das coisas. Aos poucos tudo passa a fazer sentido por mais complicada que a situação possa parecer, os problemas são apenas uma parte da vida que lhe ensina a dar valor as conquistas. Assim como os momentos de tristeza servem para sentir-mos que estamos vivos e nos faz refletir.
Hoje talvez esteja pensativo de mais quanto a tudo, pois o ano parece estar sendo horrivel perante a tantas coisas que aconteceram, mas não deixo me desanimar pois foi neste ano que aprendi a dar valor de verdade as pessoas que realmente posso chamar de amigos, mas amigos de verdade não aquelas pessoas que apenas lhe solicitam quando precisam de algo e depois você cai no esquecimento.
Quanto mais vai passando o tempo mais vou me dando conta que as amizades não duram para sempre e que novos amigos sempre vão surgir, é meio que uma questão de fases da vida. O desafio de mudar sempre em busca do melhor, mas em meio a isto me vem uma dúvida sobre o que seria melhor. Talvez hoje seria voltar a ser criança ter o sorriso inocente no rosto e não precisar ver a maldade que as pessoas fazem umas com as outras, onde todos são amigos de verdade não apenas por ocasião e interesse.
É duro descobrir que as pessoas que se dizem amigos muitas vezes vão nos magoar, mas cabe a nós escolher-mos por quem vale a pena ou não.
Bom não quero ficar escrevendo muito. Então para finalizar apenas vou deixar uma frase da qual escrevi esta semana.

Se o passado realmente fosse algo bom ele não teria ficado para trás.