sexta-feira, 25 de dezembro de 2009
Amizades
Cabe a você escolher, os que valem a pena, e os que não valem. Mas acredite você pode errar em suas escolhas, mas nunca desista.
Aprenda que com o silêncio você evita de cometer muitas falhas, e mesmo assim as pessoas vão continuar falando que você sempre está errado.
Encare a vida sempre sorrindo ou apenas a encare como achar melhor, mas acredite nem todos vão ver a vida como você.
Cada um tem seu mundo particular que ninguém jamais vai ter acesso, são as lembranças e os pensamentos, muitas vezes de bons momentos que não voltam.
Assim é a vida, existem escolhas, existem coisas que as pessoas escolhem e você não pode mudar, aceitar ou não tanto faz, as coisas sempre vão acontecer do modo que deve ser.
Então aprenda a sempre seguir seu caminho.
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
Seu "mundo"
Aquela que você nunca quer descarregar em alguém.
Por mais que você queira tirar isto de si, você não consegue.
Este ódio que se torna sua essência, que lhe motiva a mudar.
O que lhe move não é o amor, não são as palavras de incentivo, é a raiva que tem dentro de você, que faz você sentir-se envergonhado.
Sinta seu sangue correndo.
Quantas vezes você sentiu seu coração batendo?
Lembre-se que os momentos mais importantes de sua vida, ele bate freneticamente disparado, e você nem ao menos deu valor a isto.
Aprenda a esquecer tudo que as pessoas vivem lhe falando.
Caso contrário vai limitar-se até onde elas foram.
De que adianta aquilo que lhe falam, sendo que sempre parecemos viver em mundos diferentes, cada pessoa torna-se autista quando tem objetivos claros. Pois é dona de seu próprio mundo não dando ouvidos ao que vem de fora.
Alguma vez você sentiu sua vida correndo por entre suas veias?
Ou está preocupado de mais em escolher suas roupas e locais para manter aparências?
Apenas entenda que idéias são apenas idéias não são uma cartilha a ser seguida.
Ou seja apenas mais um alienado, que limita-se ao que as pessoas determinam.
Vivem falando em ir além, aonde ninguém consegue ir. Mas será que você chega lá?
Acredito que não pois para isto você precisaria ignorar tudo que lhe falam e buscar um caminho talvez dolorido, porém aquele que as pessoas tem medo de enfrentar.
terça-feira, 1 de dezembro de 2009
Remédio da Vida.
Aquele que jamais queremos tomar.
Aquele que nos dá o descanso eterno, ou talvez uma nova vida para recomeçar.
Quando jovens querem ficar velhos, quando velhos buscam a formula da juventude.
Em meio a este dilema, pouco se vive pois muito se questiona.
Em terra de que muitos pensam que vivem, e poucos admitem apenas existir,
Em um sincronismo perfeito, de uma simples rotina.
Onde todos são espectadores, e ao mesmo tempo conseguem ser o palhaço do circo.
Terras jamais percorridas é o que todos desejam,
Falam tanto em voar que esquecem que não possuimos asas.
Falam em ser estrelas porém esquecem que não tem brilho próprio.
Será talvez este remédio que todos evitam a solução para os problemas?
Ou isto apenas marca a dor e sofrimento de outras pessoas.
Afirmam que este remédio é o ponto final, pois não aprenderam a encarar como uma vírgula.
Mas como existir um ponto final sendo que você nem sabe onde começou,
Um ciclo nunca acaba, apenas se modifica.
Um dia todos podem tocar, em outro apenas poderão sentir e lembrar,
Muitas vezes até lamentar por não ter aproveitado mais,
Maldita "modernização", falam tanto em evolução que esquecem de onde vem,
Passam mais tempo tentando buscar respostas, do que apenas viver,
Insistem em querer provar algo a si mesmos que nem sabem o que é.
Este não é o mundo que eu desejava, porém é o único que me é permitido.
Ninguém deseja a Guerra, o trabalho, porém todos querem ficar ricos querem ter paz,
Ninguém quer ver a pobreza, dizem querer a paz, mas se reluz um amarelo brilhante na casa do amigo é capaz de fazer a pior das guerras,
Falam em integridade, porém que integridade é esta que as pessoas falam pelas costas uma das outras,
Seria apenas a natureza do ser humano, ou então apenas mais uma invenção do homem,
Talvez seja mesmo um remédio eficiente, ou então apenas o começo de tudo,
Nunca vamos saber pois este é o remédio que quem bebe pode ficar confortado,
Porém quem está a sua volta, vai estar fazendo o que sabe de melhor,
Viver reclamando, queixando-se, buscando, explicações,
Viva, simplesmente viva, ou então aprecie um doce remédio que vem quando menos se espera,
Do qual ninguém soube dizer se realmente era bom.
domingo, 8 de novembro de 2009
O Resgate de um Soldado.
Aquele soldado muitas vezes rude, sempre sereno e disposto a ajudar a todos.
Talvez incompreendido na maior parte do tempo, sente-se só em meio a um mundo com bilhões de seres vivos.
Isto talvez seja o que a vida lhe ensinou, foi ao fundo do poço e jamais esperaria ser resgatado.
Estava disposto a passar o resto da guerra ali, pois assim evitaria mais sofrimento e dor.
Porém de algum modo alguém lhe estendeu uma corda, não necessáriamente para subir, mas para incentiva-lo a seguir em frente e ver que o mundo não se fecha entre paredes, que desejos não devem ser escondidos e muito menos as emoções.
Pessoas são feitas de sentimentos, não importa qual for.
Então ele refletiu que estava com muito sentimento de raiva e solidão dentro de si, talvez pelas circunstâncias que a vida lhe proporcionou, por ver duras batalhas, pessoas caindo ao seu lado, e isto estava lhe fazendo desistir de viver.
Eis que surge uma ajuda, simples e diferente de tudo que ele tinha visto. Uma pessoa de principios, que valoriza o que realmente existe de bom na vida.
Este soldado ficou intrigado com isto, sentiu-se em meio a um deserto de sua solidão, e esta luz, uma pessoa simples que mais parecia uma miragem, onde ele jamais esperaria encontrar.
Porém esta não era uma miragem, é um oasis, talvez um porto seguro do qual este soldado não quer abandonar jamais.
Este soldado que sofreu de mais por nunca compreender o que acontecia com sua vida. Hoje pode sorrir sem ser aquele sorriso falso, pois está resgatando todos aqueles valores dos quais considera vital e que tem ficado para trás.
Hoje este soldado, está encontrando novamente sua família da qual deixou de lado em quanto buscava um caminho, do qual não sabia ao certo qual era, porém este caminho que estava levando ele a destruição e a solidão.
Hoje este mesmo soldado, caminha de olhos fechados, pois esta luz, é um anjo, este anjo que o guia e lhe incentiva a querer fazer o bem. Este soldado que abandonou todas as armas e tudo que havia aprendido, agora caminha de olhos fechados apenas confiando neste anjo que tem lhe feito bem a exatos 1 mês e três dias!
Este soldado que será eternamente grato, a este anjo que tem feito toda uma diferença em sua vida. Que não saberia encontrar palavras suficiente para dimensionar o tamanho do agradecimento, pois será INFINITO E ETERNO.
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
Diferenças
Es ist schwer, nicht zu wissen, Respekt und Verständnis der Unterschiede. Fehler in der Kommunikation und des Verständnisses für andere Sichtweisen kann dazu führen, ein verzerrtes Bild der Wirklichkeit.
Sehen Sie sich jetzt diesen Text lesen und nicht zu verstehen. Denn es ist in einer anderen Sprache.
Nun erhalten Sie, um zu sehen, wie die Menschen die Dinge anders verstehen kann, und nicht, warum es falsch sein! So werde anders als Sie denken.
Erfahren Sie, daß die Welt nicht so wie gewünscht wird. Aber die Art, es zu sein hat.
Im Laufe der Zeit werden Sie verstehen, dass die Freiheit beginnt oft mit der Pause aus der Routine, die Sie zu Ihrem täglichen Leben bindet.
Werden verstehen, dass es oft notwendig, um die Erinnerungen hinter sich zu lassen und aufmerksam zu sein, was in der Zukunft.
Erfahren Sie den ersten Schritt zu einer besseren Welt ist nicht wirklich zu reden über das Leben des Naturschutzes oder drastische Veränderungen, sondern nur lernen, den Raum und die Unterschiede zu respektieren.
.
..
...
.....
......
......
.......
........
.........
..........
É complicado não saber respeitar e entender as diferenças. As falhas na comunicação e o entendimento de ponto de vistas diferentes pode causar uma visão distorcida da realidade.
Veja você está lendo agora este texto e sem entender. Pois está em outro idioma.
Pois agora você passa a ver como as pessoas podem entender as coisas de um modo diferente, e nem por isto ela vai estar errada! Apenas vai pensar diferente de você.
Aprenda que o mundo não vai ser exatamente do jeito que você deseja. Mas sim do jeito que tem que ser.
Com o tempo vai entender que liberdade muitas vezes começa com a quebra da rotina que te aprisiona ao seu cotidiano.
Vai entender que muitas vezes é necessário deixar as lembranças para trás e estar atento ao que pode vir no futuro.
Aprenda que o primeiro passo para um mundo melhor de verdade, não é viver falando sobre preservação da natureza nem sobre mudanças drásticas, mas sim apenas de aprender a respeitar os espaços e as diferenças.
terça-feira, 3 de novembro de 2009
Milagres da vida.
Como considerar a vida como algo ruim, sendo que antes mesmo de nascer você foi escolhido entre milhões para estar na terra?
Como considerar a vida ruim, só pelo fato de não ter tudo que você quer? Olhe a sua volta, milhões de pessoas dariam tudo pra ter dignidade e uma boa vida.
Pense que, você nunca será melhor ou pior do que as outras pessoas, você será apenas diferente. Tanto mais ricos quanto mais pobres irão surgir em sua vida. Cabe a você aceitar os presentes que a vida lhe dá.
Aprenda que fazer o bem não vai tomar muito seu tempo. E mesmo se for tomar seu tempo. CONTINUE FAZENDO O BEM. Pois é o certo.
Faça periódicamente reflexões sobre sua vida. Pois pode lhe ajudar a melhorar. Não ousaria dizer que traria mudança, mas faria você pensar diferente.
Bom vamos fazer uma analise rápida. Olhe pra você hoje, veja se seus maiores sonhos quando criança se realizaram? Você vivia falando em ser amigo de todos, e veja se realmente é, ou está com ódio de mais no coração para perdoar algumas pessoas?
Hoje, as pessoas falam muito em salvar o mundo. Mas esquecem que primeiro tem que salvar a própria raça humana. Pois é ela quem destrói o mundo. O ser humano é o irmão mais "velho" de todas as outras espécies. Porém é aquele que não respeita nenhuma.
Imagine que se para cada árvore cortada ou derrubada no mundo, a perna de uma pessoa fosse amputada. O mundo estaria cheio de anões! E acham justo isto?
Pense que a cada pessoa que você deixar de ajudar será um dia a menos em sua vida. Você não vai passar dos 40 anos!
As pessoas vivem na filosofia do "poderia".
Poderia ser melhor.
Poderia ser diferente.
Poderia mudar o mundo.
Poderia ajudar os outros.
Poderia preservar a natureza.
Mas ficam apenas no poderia. Pois o ser humano por sua natureza é acomodado. Só pensa em mudança quando se encontra a beira de um penhasco. Pois ali é o lugar que você vai ter duas escolhas. Voltar para trás e enfrentar os problemas, ou se jogar do penhasco. É onde a vida acaba!
Assim está o mundo. Ou as pessoas enfrentam os problemas dele e buscam soluções, ou logo tudo acaba.
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
Qual o caminho?
Qual o caminho certo a seguir?
Será aquele que todas as pessoas querem seguir ou talvez aquele que muitos tenham medo de percorrer?
Viver a vida de modo diferente é ser estranho?
Ou as pessoas que não aprenderam a respeitar o meio que vivem e não vivem em harmonia com seus semelhantes e ambiente?
Vejo a cada dia como somos idiota. Nunca aceitamos as diferenças, talvez não seja pela natureza das pessoas, mas pelo fato de ter aprendido isto com os mais velhos, sempre separando as pessoas por raças tipos espécies.
Talvez um dia vão ter que criar um "controle de qualidade" como fazem com os alimentos. Dividir tudo em grupo e Sub-grupo? Acho engraçado muitos falam de Deus e vão contra as próprias leis dele.
É fácil proferir uma palavra, difícil é seguir aquilo que você diz.
Talvez a busca da humanidade pelo sentido da existência as afastem do principal que é viver. Vivem buscando explicações para tudo. Mas nunca conseguem explicar porque tomam atitudes erradas. Falam que matar é errado mas vivem com um belo pedaço de carne na mesa. Será que o animal antes de morrer também não sentiu dor? Será que a cada árvore derrubada não vai fazer falta no futuro quando elas não puderem mais filtrar o ar?
Será que toda vez que você não perdoar, você vai deixar um amigo para trás. E a hora que acabar os amigos? Quando eles morrerem vai ter adiantado virar a cara e lamentar com lágrimas depois?
Muitas vezes é fácil seguir um caminho sem dor! Usar uma máscara de ferro e fingir que tudo está bem! Mas você pode até enganar as pessoas e a si mesmo. Porém nunca seu coração!
É horrivel sentir um vazio e uma dor sem explicação, uma vontade de fazer nada de simplesmente apagar o dia da lembrança ou fazer ele passar o mais rápido possível.
Talvez seja o sub-consciênte falando algo pra você que seja hora de mundaça.
Estou longe de ser diferente de todos, erro tanto ou até mais que muitas pessoas, mas hoje o que me move é a mudança busco não errar. Abri mão de tentar fazer tudo perfeitamente apenas passei a ver onde não posso errar não onde devo acertar!
Tente fazer isto, tire um dia para pensar em quantas pessoas você poderia ajudar e o que está fazendo hoje. Talvez você pense o mesmo a meu respeito por eu estar aqui na internet escrevendo este texto. Mas pense que meu modo de ajudar é incentivando as pessoas através das palavras. Pense que uma pessoa motivada não importa o qual ruim seja a situação, ela busca forças para mudar! Muitas vezes as mudanças não ocorrem, são apenas o ponto de vista de ver as coisas. Aprenda a ver que sempre existirão pessoas diferentes. Nunca melhores nem piores apenas diferentes e que tudo na vida é uma fase, hora boa outra nem tanto mas serve apenas para mostrar que muito você tem a aprender!