terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Remédio da Vida.

Qual o pior remédio?
Aquele que jamais queremos tomar.
Aquele que nos dá o descanso eterno, ou talvez uma nova vida para recomeçar.
Quando jovens querem ficar velhos, quando velhos buscam a formula da juventude.
Em meio a este dilema, pouco se vive pois muito se questiona.
Em terra de que muitos pensam que vivem, e poucos admitem apenas existir,
Em um sincronismo perfeito, de uma simples rotina.
Onde todos são espectadores, e ao mesmo tempo conseguem ser o palhaço do circo.
Terras jamais percorridas é o que todos desejam,
Falam tanto em voar que esquecem que não possuimos asas.
Falam em ser estrelas porém esquecem que não tem brilho próprio.
Será talvez este remédio que todos evitam a solução para os problemas?
Ou isto apenas marca a dor e sofrimento de outras pessoas.
Afirmam que este remédio é o ponto final, pois não aprenderam a encarar como uma vírgula.
Mas como existir um ponto final sendo que você nem sabe onde começou,
Um ciclo nunca acaba, apenas se modifica.
Um dia todos podem tocar, em outro apenas poderão sentir e lembrar,
Muitas vezes até lamentar por não ter aproveitado mais,
Maldita "modernização", falam tanto em evolução que esquecem de onde vem,
Passam mais tempo tentando buscar respostas, do que apenas viver,
Insistem em querer provar algo a si mesmos que nem sabem o que é.
Este não é o mundo que eu desejava, porém é o único que me é permitido.
Ninguém deseja a Guerra, o trabalho, porém todos querem ficar ricos querem ter paz,
Ninguém quer ver a pobreza, dizem querer a paz, mas se reluz um amarelo brilhante na casa do amigo é capaz de fazer a pior das guerras,
Falam em integridade, porém que integridade é esta que as pessoas falam pelas costas uma das outras,
Seria apenas a natureza do ser humano, ou então apenas mais uma invenção do homem,
Talvez seja mesmo um remédio eficiente, ou então apenas o começo de tudo,
Nunca vamos saber pois este é o remédio que quem bebe pode ficar confortado,
Porém quem está a sua volta, vai estar fazendo o que sabe de melhor,
Viver reclamando, queixando-se, buscando, explicações,
Viva, simplesmente viva, ou então aprecie um doce remédio que vem quando menos se espera,
Do qual ninguém soube dizer se realmente era bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário