segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Qual o caminho?

Qual o caminho certo a seguir?

Será aquele que todas as pessoas querem seguir ou talvez aquele que muitos tenham medo de percorrer?

Viver a vida de modo diferente é ser estranho?

Ou as pessoas que não aprenderam a respeitar o meio que vivem e não vivem em harmonia com seus semelhantes e ambiente?

Vejo a cada dia como somos idiota. Nunca aceitamos as diferenças, talvez não seja pela natureza das pessoas, mas pelo fato de ter aprendido isto com os mais velhos, sempre separando as pessoas por raças tipos espécies. 

Talvez um dia vão ter que criar um "controle de qualidade" como fazem com os alimentos. Dividir tudo em grupo e Sub-grupo? Acho engraçado muitos falam de Deus e vão contra as próprias leis dele.

É fácil proferir uma palavra, difícil é seguir aquilo que você diz.

Talvez a busca da humanidade pelo sentido da existência as afastem do principal que é viver. Vivem buscando explicações para tudo. Mas nunca conseguem explicar porque tomam atitudes erradas. Falam que matar é errado mas vivem com um belo pedaço de carne na mesa. Será que o animal antes de morrer também não sentiu dor? Será que a cada árvore derrubada não vai fazer falta no futuro quando elas não puderem mais filtrar o ar?

Será que toda vez que você não perdoar, você vai deixar um amigo para trás. E a hora que acabar os amigos? Quando eles morrerem vai ter adiantado virar a cara e lamentar com lágrimas depois?

Muitas vezes é fácil seguir um caminho sem dor! Usar uma máscara de ferro e fingir que tudo está bem! Mas você pode até enganar as pessoas e a si mesmo. Porém nunca seu coração!

É horrivel sentir um vazio e uma dor sem explicação, uma vontade de fazer nada de simplesmente apagar o dia da lembrança ou fazer ele passar o mais rápido possível.

Talvez seja o sub-consciênte falando algo pra você que seja hora de mundaça.

Estou longe de ser diferente de todos, erro tanto ou até mais que muitas pessoas, mas hoje o que me move é a mudança busco não errar. Abri mão de tentar fazer tudo perfeitamente apenas passei a ver onde não posso errar não onde devo acertar!

Tente fazer isto, tire um dia para pensar em quantas pessoas você poderia ajudar e o que está fazendo hoje. Talvez você pense o mesmo a meu respeito por eu estar aqui na internet escrevendo este texto. Mas pense que meu modo de ajudar é incentivando as pessoas através das palavras. Pense que uma pessoa motivada não importa o qual ruim seja a situação, ela busca forças para mudar! Muitas vezes as mudanças não ocorrem, são apenas o ponto de vista de ver as coisas. Aprenda a ver que sempre existirão pessoas diferentes. Nunca melhores nem piores apenas diferentes e que tudo na vida é uma fase, hora boa outra nem tanto mas serve apenas para mostrar que muito você tem a aprender!


Nenhum comentário:

Postar um comentário