domingo, 20 de setembro de 2009

Escolha sua "bagagem"

O Mundo, uma viagem interminável da qual você não escolhe embarcar.
Não se sabe onde começa, mas sabemos que esta jornada é cheia das escolhas. Encare cada uma como uma Bagagem, pois você vai levar para o resto da vida tudo que acontecer de bom ou ruim.
Cabe a cada um suas escolhas. Se eu pudesse dar um conselho, diria para escolher sempre o certo, doa o quanto for, mas é o certo, pois lhe evita arrependimentos no futuro.
Busque coisas simples ou então as mais complicadas você escolhe, porém esteja sempre atento, pois cada escolha vai ter uma consequência. Tudo é um reflexo de suas atitudes e das atitudes das outras pessoas. Então esteja disposto a aceitar que nem sempre as coisas ruins vão partir de você.
Mesmo assim não desista do que é certo.
Vivemos anos buscando respostas para coisas que não vão mudar nossa vida. Mas em algum momento já se perguntou se você busca fazer o certo sempre?
Bom não vou ser hipócrita em dizer que busco o que é certo 100% do tempo, sou normal como qualquer pessoa, sei também que de boas intenções o inferno está cheio, porém tenho buscado a cada dia refletir minhas intenções no cotidiano. Muitas vezes me privando de coisas que poderiam facilitar minha vida porém as considero errada.

Viver, para muitos é uma arte, pois talvez vivam em um faz de conta. Encaro a vida como ela é, admitindo ser fraco e pequeno, que pessoas em situação melhor sempre vão existir, que em situação pior também, cuidando com o que eu desejo pois um dia pode tornar-se reailidade, buscando apenas um espaço no meio do nada, simplesmente vivendo tentando ajudar a quem posso e ao mesmo tempo ajudando a mim mesmo.
Não precisamos de uma vida agitada cheia de novidades, apenas uma vida que vai nos fazer bem, a única vida que nos é concedida. Simplesmente aproveito meu tempo, vivo cada dia de um modo diferente, pois a rotina pode tornar-se uma mala velha e pesada da qual as pessoas podem carregar para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário