domingo, 9 de agosto de 2009

Loucura

É viver sem estar preocupado com o que os outros vão pensar?
Ou viver uma vida inteira querendo manter uma reputação com base no que as pessoas querem?
Engraçado com as pessoas hoje vivem tanto de aparências, as pessoas estão limitando sua própria capacidade por medo do que as outras pessoas vão pensar. Muitas vezes deixam de ter momentos divertidos apenas para fazer uma "aparição social", marcar presença em uma balada shopping, muitas vezes com aquele sorriso falso por não querer estar lá talvez.
A parte mais divertida de tudo é ouvir grande parte das pessoas dizerem que não ligam para aparências, mas duvido muito, mas muito mesmo, se você dá a mesma importância a um mendigo e um advogado, se você geralmente não olha as pessoas dos pés a cabeça para ver se ela usa roupa de marca.
Queria poder compreender quais motivos levam as pessoas a ficarem cegas a tal ponto, vivem falando que não ligam para roupas, dinheiro, que não são racistas, porém vivem julgando e rotulando as pessoas. Criam uma limitação uma deficiência muito grave, pois é algo que não é natural mas imposto por toda uma sociedade que segue "padrões". Apesar de nunca entender os padrões que a mídia passa, pois milhões de vidas não são iguais a da novela. Nem todos vão ter corpos iguais aos de modelo e nem todos terão um carro importado.
Mas então por que aquelas pobres pessoas que não encaixam-se nestes padrões são tão rejeitadas? Seria falta de sorte? Ou uma sociedade burra que limitou-se a acreditar no que as pessoas querem que ela acredite.
Aprenda a libertar-se faça o que realmente lhe deixa feliz ou viva na sombra da TV, não descobrindo seu próprio caráter tendo como única verdade as tendências que lhe são impostas sem ao menos dar o direito de descobrir o que você realmente gosta. Pense que agindo assim você passa a assassinar você mesmo, pois uma pessoa sem ideias próprias é como um saco vazio, por fora até pode ser bonito porém nada lhe resta por dentro.

Um comentário: